Tuesday, March 07, 2006

25ª Jornada

Estrela - SLB : Um sem numero de erros incriveis da equipa de arbitragem. Das piores arbitragens desta época... Começou por não expulsar Paulo Machado por entrada violenta sobre Petit logo aos 3 minutos de jogo (jogador que acabou por marcar o golo do Estrela), pouco depois falta sobre Geovanni que é agarrado quando se desmarca sem o devido amarelo, foras de jogo mal assinalados quando os avançados benfiquistas ficariam isolados, Luisão não faz falta no livre que resulta no golo do Estrela, é um corte limpo, uma enorme dualidade de critérios nos amarelos, sem se perceber o porquê de Luisão, Alcides e Petit terem levado amarelo (relembrar o lance da não expulsão e comparar) e mais uma vez se inventou uma regra para amarelar Robert quando era substituido. Inacreditável.
Pelo meio ainda fica um possivel derrube a Geovani na área do Estrela onde é claro o braço do defesa estrelista nas costas do benfiquista e a queda de Bevacqua na área do SLB num corte de Petit. parecem dois lances legais onde o árbitro terá decidido o lance mas dado o "aparato" seria aceitável a marcação de ambas.

SCP - Gil Vicente : Enorme dualidade de critérios na análise das faltas defensivas com claro prejuízo para o Gil Vicente. Lance de Abel sobre Nandinho sem a devia punição. Falta sobre Sá Pinto bem assinalada e o amarelo é bem mostrado pois Sá Pinto quando joga a bola para a sua direita perde o enquadramento com a baliza, logo a premissa de vermelho directo deixa de se aplicar. Nas imagens da TV não é percepetível a posição de João Pereira no lance mas, dado que Sá Pinto não ía na direção da baliza é irrelevante tal questão. Duvidas na posição de Moutinho no lance do segundo golo sportinguista e nao terá Koke beneficiado de posição irregular?

FCP - Nacional : Dois lances passiveis de grande penalidade na área do FCP por mão na bola. O segundo de Pepe a cortar no chão a bola com o braço é indiscutível, golo de lucho bem anulado pois Adriano está adiantado em relação ao último defesa. A linha da grande área, nas imagens da TV, tira todas as dúvidas pois vê-se que é Adriano quem mais perto está da mesma.

1 Comments:

Blogger lestat01 said...

Realmente a arbitragem do jogo do Benfica neste fim de semana foi uma coisa memoravél...Daquelas que os Benfiquistas vão poder usar durante anos cada vez que se falar de arbitragens.

A- O Benfica joga quando?
B- dia 25/2/2134 ás 15:30
A- Achas que ganhamos?
B- Claro! A não ser que a arbitragem seja como naquele jogo contra o Estrela...

3:46 AM  

Post a Comment

<< Home