Sunday, December 18, 2005

15ª Jornada

SLB - Nacional : Golo do SLB de dificil análise. Se é evidente que há contacto do braço de Luisão com o GR do Nacional também é evidente que é o GR qua salta para cima de Luisão. Luisão salta na vertical, tem a posição ganha e sofre a carga do GR. O GR é protegido dentro da sua pequena área, não pode ser carregado, mas a lei não impede que um jogador jogue a bola dentro da pequena área, e foi isso que Luisão fez: jogou a bola. Mas, dado o braço do Luisão estar no ar, aceitaria a marcação de falta da mesma forma que aceito a não marcação da mesma porque acho que, de acordo com as regras, não houve falta de Luisão.
A falta que origina o golo á clara, Chaínho toca na perna de Mantorras, as imagens não deixam dúvidas. Já dúvidas há, aquando da marcação do livre, se a bola bate no braço do jogador do Nacional. No estádio fcou essa ideia. Há um penalty claro sobre Luisão na primeira parte e uma agressão a Petit que ficou por punir. Alcides foi bem expulso, falta é para amarelo, foi o segundo, nada a apontar. Jogadores do Nacional foram perdoados a segundo amarelo a situações idênticas.

Naval - SCP : Penalty que dá o primeiro golo é evidente, o GR derruba Moutinho . Ficou um penalty a favor do SCP por assinalar por corte com o braço a um cruzamento de Douala e segundo golo do SCP devia ter sido anulado por claro jogo perigoso de Liedson que por pouco não pontapeia o defesa do Naval na cabeça. As imagens também não deixam qualquer dúvida.

FCP - Penafiel : Penalty a favor do FCP bem assinalado ficando Mcarthy por expulsar por agressão a um penafidelense.

1 Comments:

Blogger Pedro said...

A questão q se põe é :Q falta fez Luisão?
No meu entender, Luisão salta primeiro, salta na vertical e de costas para o GR. O Guarda redes salta para a frente chocando com o Luisão.A lei não impede q Luisão jogue a bola. Mas é um lance q aceito q o árbitro tivesse assinalado falta.

2:57 AM  

Post a Comment

<< Home