Sunday, April 09, 2006

29ª Jornada

Belenenses - SLB : Jogo complicado para aquele que é considerado, por muitos, como o melhor árbitro nacional. Começou logo por ter analisado mal a entrada de Sandro Gaúcho sobre Nuno Gomes.O jogador azul toca a bola é verdade mas a forma como a procura disputar é carregada de violência, e a Lei defende a integridade fisica do jogador e se o adversário a coloca em risco tem que ser sancionado por isso. Nunca Sandro Gaúcho conseguia tocar aquela bola se não entra da forma como entrou ao lance. O Belém reclama dois lances dentro da área do SLB sem razão, o primeiro é um corte limpo de Petit onde Zé Pedro, o jogador que teria sofrido a eventual falta, não se recorda do lance , depois um toque com o ombro na bola por parte de Manduca. Existe sempre a dúvida neste tipo de lances mas depois as imagens esclarecem perfeitamente a inexistência de qualquer falta. Depois uma série de equivocos do árbitro em termos disciplinares. Amarelos a Beto e a Petit sem qualquer sentido, para depois não mostrar um amarelo a Beto num lance, esse sim, merecedor. Paulo Sérgio tem uma entrada violenta para vermelho sobre Manduca que o árbitro não pune.

Guimarães - SCP : Apenas tendo visto algumas imagens do jogo ficou, pelo menos, um penalty de Polga sobre Saganowsky por assinalar.

FCP - Gil Vicente :Só vi a primeira parte. Expulsão de Brahima justíssima por entrada dura sobre Quaresma.

1 Comments:

Blogger fvaz said...

O meu caro amigo é relmente imparcial. No Vitória - Sporting esqueceu-se dum penalty claro sobre o Koke.

No Belenenses-Benfica não viu a mão do Manduca e no penalty do Petit argumenta com o esquecimento do Zé Pedro.

Conclusão(1): Quando alguém, após um acidente de viação, tem amnésia para o acidente, não houve acidente

Conclusão(2): Quando alguém que r fazer um blog sobre arbitragem deve ser isento. Se não é capaz, faz um blog parcial, e chama-lhe "O ninho das Àguias", ou qualquer outra trapalhada e assume as suas cores.

5:47 PM  

Post a Comment

<< Home